sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Enem 2017 já pode ser acessado


Prova do Enem em São Paulo: Estudantes checam a sala em que farão a prova do Enem 2016 em São Paulo© iStock Estudantes checam a sala em que farão a prova do Enem 2016 em São Paulo
cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível e pode ser acessado na página do participante, no site do exame. As informações também estão disponíveis no aplicativo para celular.
Para ter acesso ao cartão de confirmação, o aluno deve informar seu CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. No cartão, informa-se também se o estudante pediu atendimento especializado e ou específico e qual a opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.
Neste ano, o Enem será realizado em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro. A abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h. O início dos testes será às 13h30, sempre tendo como referência o horário de Brasília.
No primeiro domingo, os estudantes farão testes de ciências humanas, linguagens e redação e terão cinco horas e meia para fazer o exame. No segundo domingo, as provas serão de matemática e ciências da natureza, com prazo de quatro horas e meia.

Mudanças no Enem

Atendimento especializado
Os candidatos com deficiência auditiva terão acesso a tradutores especializados na língua brasileira de sinais (libras) e, pela primeira vez, o acesso a vídeos das questões traduzidas e orientações necessárias para realização da prova. As provas destes participantes serão realizadas em salas adaptadas e separadas dos demais, com até seis participantes por sala e dois intérpretes – estes terão como função atender os candidatos em dúvidas que não interfiram nas respostas das questões.
Para os participantes com surdo-cegueira, haverá guia-intérprete, prova ampliada, prova superampliada, prova em braille, tradutor-intérprete de libras, leitura labial, ledor, transcritor e sala de fácil acesso.
Exame em dois domingos
O exame passará a ser aplicado em dois domingos seguidos (em 2017, as provas serão em 5 e 12 de novembro). Além disso, a ordem das provas será alterada: no primeiro domingo, dia 5, serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com 5h30 de duração; no segundo domingo, dia 12, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração.
Certificação
O exame não servirá mais para certificar o ensino médio, função que voltará a ser do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). 
Resultado
O resultado individual da prova será publicado em 19 de janeiro.
 
                                                                                            fonte:MSN Brasil 

Nenhum comentário: